Os últimos dias de mercado aberto para os times da Série A foram de pouca movimentação. Apenas três times têm negociações fechadas ou bem encaminhadas na véspera da data limite para inscrições no Campeonato Brasileiro, estipulada para esta sexta-feira (24). Curiosamente, todas as transições envolvem laterais. Confira abaixo.
Jefferson (Atlético-GO)
O Atlético-GO anunciou na quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jefferson, que estava no rival Goiás. O jogador de 24 anos, revelado em 2016 pelo clube esmeraldino, assinou contrato de três temporadas com o Dragão. Ele disputará posição com Natanael, ex-Inter, Igor Cariús e Arthur Henrique no time de Eduardo Barroca.
Igor (Ceará)
O Ceará do técnico Tiago Nunes contratou o lateral-direito Igor, que jogava a Série B pelo Coritiba e pertencia ao Juventude. O atleta ainda não foi anunciado pelo clube, mas rescindiu seu contrato de empréstimo com o Coxa e já treinou com os novos companheiros na quarta-feira. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Igor tinha contrato com o time da Serra até 2023.
Jeferson (Sport)
Na luta para fugir do rebaixamento, o Sport confirmou na tarde de quarta a compra do lateral-direito Jeferson, que disputava a Série C pelo Mirassol – o time paulista não tem mais chances de classificação ou queda para a Série D. Jeferson pertencia à Ponte Preta e, na Ilha do Retiro, brigará por posição com Hayner, único nome no setor.
O grande do mercado é, sem dúvidas, Daniel Alves. Jogador que mais conquistou títulos no mundo, o jogador rescindiu contrato com o São Paulo na última semana e ficou livre para acertar com outro clube. Chegou a receber proposta do Inter, mas o negócio não avançou. Segundo o estafe do ex-Barcelona, quatro clubes do Brasil e dois do Exterior têm interesse em contar com o veterano de 38 anos. Dani Alves busca um time onde possa jogar imediatamente, a fim de se manter ativo para a disputa da próxima Copa do Mundo.