Inter e Daniel Alves não chegaram a um acordo. Nos últimos dias, a direção colorada fez uma investida pelo lateral, mas o negócio não avançou, devido ao alto custo e à concorrência com outros clubes. O atleta de 38 anos deve definir o seu futuro nesta quinta (23) e está entre Flamengo, Fluminense e Athletico-PR.
As tratativas não são confirmadas pela direção do Inter. Conforme apurado por GZH, as conversas foram iniciadas na semana passada, após a assinatura da rescisão do defensor com o São Paulo. As condições foram apresentadas pelos dirigentes colorados ao procurador do atleta Fransérgio Ferreira.
O negócio apenas ocorreria se Daniel Alves concordasse em receber o teto salarial do clube. Porém, Flamengo e Fluminense ofereceram valores maiores, e o Colorado decidiu não entrar em leilão.
Oficialmente, o Inter nega ter negociado com o atleta e alega que o jogador não está nos planos do clube.
Com Daniel Alves descartado, o Inter não contratará mais jogadores em 2021. Além de a janela de transferências para atletas vindos do exterior estar fechada, o prazo de inscrições de novos jogadores no Brasileirão expira nesta sexta (24).
Para a temporada 2022, a direção colorada manterá a política de austeridade, mas terá um espaço no orçamento para pelo menos uma contratação de mais impacto, já que houve uma redução de R$ 3 milhões na folha de pagamento em 2021, com a liberação de 32 atletas.