O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 3 a 0 nesta segunda-feira (2) e segurou o time de Jorge Sampaoli na terceira colocação do Brasileirão com 32 pontos. Os mineiros tinham a chance de alcançar os líderes Inter e Flamengo, empatados em 35 pontos, mas não somaram pontos. O Colorado fica na primeira colocação pelo saldo de gols (14 contra 8).
No entanto, tanto Atlético-MG, terceiro colocado, quanto Palmeiras, sétimo com 28 pontos, ainda têm um jogo a menos no primeiro turno. Ainda não há datas confirmadas para que essas partidas sejam disputadas. O São Paulo, quinto na tabela, com 30, também está nessa situação, porém com três confrontos pendentes.
Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga, aos 19 minutos do primeiro tempo, Rony aos 24 do segundo e Wesley aos 31. O domínio da posse de bola, no entanto, foi do Atlético.
O time de Sampaoli esteve com o comando das ações do jogo durante 65% do tempo e trocou 543 passes, mas ainda assim sem conseguir anular a força ofensiva do Palmeiras, que fez a bola girar entre seus jogadores 299 vezes.
O técnico interino Andrey Lopes conquistou a importante vitória para o Palmeiras na sua última participação comandando a equipe. Novo treinador, o português Abel Ferreira acompanhou o jogo das arquibancadas do Allianz Parque.