Contratado pelo Inter ainda em 2017, Víctor Cuesta logo se destacou e tornou-se um titular incontestável da defesa colorada. Em 2018, chegou a ser eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro.
Porém, nesta temporada, o zagueiro argentino passou a cometer alguns erros que geraram gols aos adversários. GZH fez um levantamento, listando sete lances que podem ser considerados como falhas do jogador ao longo de 2020. Confira:
São Luiz 3x4 Inter (3ª rodada do Gauchão)
Logo na terceira partida do ano, diante do São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão, a defesa colorada começou a dar amostras de que a bola aérea defensiva seria um dos pontos frágeis no trabalho de Eduardo Coudet.
Com menos de um minuto de jogo, o centroavante Michel cabeceou por cima de Cuesta, abrindo o placar no Estádio 19 de Outubro. O Inter virou o marcador com gols de Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo e D'Alessandro, mas o time da casa descontou com o volante Tássio, cabeceando praticamente dentro da pequena área. Novamente o lance se deu em cima do argentino, que sequer pulou para disputar a bola de cabeça.
Inter 0x1 Grêmio (semifinal do primeiro turno do Gauchão)
Tudo levava a crer que o primeiro clássico do ano terminaria empatado, até que, nos acréscimos, Everton cruzou na área e Diego Souza surgiu para desviar de cabeça para o fundo das redes coloradas. Enquanto o centroavante gremista comemorava o gol que daria a classificação ao Tricolor, Cuesta levantava o braço pedindo impedimento.
Fluminense 2x1 Inter (3ª rodada do Brasileirão)
O Inter vencia por 1 a 0 no Maracanã, quando Evanílson foi lançado na área. Fora de posição, o zagueiro não pulou para cortar o cruzamento e ainda acabou se chocando com o atacante do Fluminense. Coube a Nenê cobrar o pênalti que deixaria tudo igual no marcador. Na segunda etapa, seria a vez de Zé Gabriel cometer uma penalidade, que causaria a virada carioca.
Inter 2x2 Bahia (8ª rodada do Brasileirão)
Quando o placar ainda estava 0 a 0, Zé Gabriel saiu jogando errado e Víctor Cuesta teve a chance de afastar, mas tentou driblar o atacante Gilberto e foi desarmado. Às suas costas, o meia Rodriguinho foi acionado e tocou na saída de Marcelo Lomba.
O Colorado ainda conseguiu virar o placar, mas Rodinei cometeu um pênalti nos acréscimos que fez a equipe tropeçar dentro de casa.
Universidad Católica 2x1 Inter (6ª rodada da fase de grupos da Libertadores)
A partida se encaminhava para o final em Santiago, no Chile, quando Cuesta foi proteger uma bola que saía pela linha de fundo. O atacante chileno foi mais rápido, conseguiu desarmá-lo e cruzou para a área, onde Zampedri empurrou para o fundo das redes de bicicleta. Era o gol da vitória de virada da Universidad Católica.
Corinthians 1x0 Inter (19ª rodada do Brasileirão)
Na derrota sofrida para o Corinthians, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, nova falha do zagueiro argentino. Em um contra-ataque puxado por Cazares, Cuesta abandonou a área e se jogou na bola de "peixinho". Ao errar o bote, deixou o jogador corintiano livre para executar o cruzamento, convertido por Matheus Davó.