Depois de oito partidas pela Série B do Brasileirão com três vitórias, dois empates e três derrotas, o técnico Enderson Moreira foi demitido pelo Cruzeiro nesta terça-feira (8) após o empate com o CRB por 1 a 1 na última segunda. O treinador não resistiu aos maus resultados, com o último jogo, completou seis partidas sem vitória.
Enderson foi contratado pelo Cruzeiro no dia 18 de março, três dias depois da saída de Adilson Batista, demitido após a derrota para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro.
Conforme informação do portal ge.globo, a decisão pela saída do treinador foi tomada em uma reunião na sede do Cruzeiro, com dirigentes, o presidente do clube e o próprio técnico. Sua multa rescisória seria de R$ 350 mil.
A Raposa volta a campo na próxima sexta-feira (11) contra o Vitória, às 21h30min, no Mineirão. O time mineiro, que começou o campeonato com menos seis pontos, é o 16º colocado na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Figueirense, primeiro na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão.
Enderson Moreira comandou o Grêmio em 2014.