Ainda há um impasse com relação à retomada da maioria dos estaduais e, principalmente, dos compromissos de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão em função da pandemia do coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já faz estudos sobre o calendário nacional para a continuação em 2020.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou que a entidade faz estudos intensos para evitar ao máximo os prejuízos causados pela paralisação por conta da covid-19. O principal ponto da entrevista foi sobre uma possível mudança do Brasileirão, uma vez que podem faltar datas para a sua conclusão.
— Há uma sintonia muito bem feita pela CBF com as federações e os clubes. Estamos em alerta com relação ao cenário do Brasil atualmente. Não temos como definir o que vai acontecer com o Brasileirão (se vai mudar o formato em 2020 ou não), mas também não podemos descartar — afirmou Walter Feldman.
Outro assunto abordado com o secretário-geral da CBF foi a especulação de emparelhar o calendário brasileiro com o do europeu. Ou seja, a temporada iniciar no meio do ano e acabar na metade do seguinte.
— Estamos com quase todos os estaduais suspensos. Nosso departamento está estudando todo nosso calendário e todas as alternativas são possíveis. Ainda é cedo — comentou Feldman.
Confira a entrevista completa de Walter Feldman à Rádio Gaúcha