Com o fim da temporada de 2019 se aproximando, Grêmio e Inter já começaram o planejamento para 2020. GaúchaZH indica cinco nomes do futebol do interior do Rio Grande do Sul que podem ser aproveitados nos elencos da dupla Gre-Nal. Se em outras listas os jogadores viriam para ser titulares ou a nível de grupo, esta lista é para pensar em atletas jovens que poderiam ser trabalhados e aproveitados em um futuro.
Confira os jogadores:
Carlos Eduardo (Brasil-Pel)
Goleiro de 27 anos, foi um dos nomes da permanência do Brasil-Pel na Série B. Até o momento, é o camisa 1 que mais praticou defesas difíceis na competição (34). É um goleiro alto (1m94cm), mas mesmo assim se mostra um jogador ágil.
Juliano (Pelotas)
O jogador de 24 anos foi um dos destaques do Pelotas na Copa Seu Verardi. É um atacante que gosta de jogar pelas beiradas do campo e tem um bom aproveitamento no um contra um. Chamou a atenção pela constante movimentação. Passou por diversos clubes de Santa Catarina.
Thayllon (São José)
O atacante foi um dos principais jogadores do São José na disputada da Copa Seu Verardi. Com 17 anos, o atleta se destacou por ser veloz e habilidoso. Tem como posição de origem jogar mais recuado do que o centroavante.
Giovane Gomes (Pelotas)
É cria da base do Pelotas. Artilheiro do Lobo na Copa Seu Verardi, é o típico centroavante. Sabe fazer bem o pivô e concluir a gol. Enfrentou algumas lesões que complicaram seu crescimento no futebol. Apesar disso, é um jogador jovem (24 anos).
Matheus Rodrigues (Aimoré)
Emprestado pela Portuguesa, o atacante foi um dos destaques do Aimoré durante a disputa da Copa Seu Verardi. Em 11 jogos, marcou 11 gols. Alto (1m90cm), também se encaixa na turma dos camisas 9.