O Cruzeiro bem que tentou, martelou, pressionou e foi melhor em campo, nesta quarta-feira (9), no Mineirão. Mas o Fluminense segurou o empate do jeito que deu e manteve cinco pontos de diferença para o rival após jogo sem gols. O time comandado por Abel Braga teve as melhores chances e um gol anulado pelo VAR, mas não foi o suficiente para vencer.
A igualdade mantém a equipe celeste em 18° lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Abrindo a zona de rebaixamento está o Ceará, com 23. O primeiro time fora da degola é o CSA, que chegou aos 25 pontos após triunfo sobre o Inter.
Com 26, o Flu é o 15º colocado, e mantém sequência invicta de quatro partidas — três sob o comando de Marcão, efetivado no comando do time.
Em jogo apagado da equipe carioca, o goleiro Muriel mais uma vez foi o destaque. Se não foi lá tão acionado desta vez, correspondeu nas jogadas em que precisou, e ajudou o Fluminense a segurar o empate sem gols. A trave e até o VAR também tiveram sua parcela de colaboração com o resultado.
Sem condições físicas e com dores, Dedé esteve longe de brilhar, mas mesmo assim foi um ponto de segurança em um Cruzeiro que viu a bola queimar no pé pela grande pressão sofrida na tabela. O jogador não deu chances para Yony González e João Pedro, vencendo a maioria das disputas.