A 25ª rodada marcou a chegada do Grêmio ao G-6 do Brasileirão. A equipe tricolor, que goleou o Atlético-MG no Independência, entrou na zona de classificação para a Libertadores de 2020 pela primeira vez na temporada. Quem deixou o G-6 foi o Inter, que somente empatou com o Santos, no Beira-Rio. O Colorado estava entre os seis melhores da competição desde a 17ª rodada.
Está foi apenas a segunda vez que o Grêmio terminou uma rodada na frente do Inter. Mesmo perdendo na estreia do Campeonato Brasileiro para o Santos, na Arena, pelo placar de 2 a 1, o clube ficou na frente do rival por conta do saldo do gols. O Inter foi derrotado pela Chapecoense, em Santa Catarina, por 2 a 0, em sua primeira partida no campeonato.
O returno do Grêmio é de recuperação. Após um primeiro turno abaixo, foram 13 pontos conquistados em 18 disputados, um aproveitamento de 72,2%. O próximo objetivo é alcançar uma vaga no G-4, que vale vaga direta para o torneio continental. No Inter, foram seis pontos conquistados no returno. O aproveitamento é de 33,3% neste período. Enquanto busca um novo técnico, a equipe colorada precisa reverter uma sequência de cinco jogos sem vitórias, algo que não ocorria desde 2016.
Confira a evolução da dupla Gre-Nal: