O Inter procura novo técnico desde a última quinta-feira, quando anunciou a demissão de Odair Hellmann. Faltando pouco para terminar a temporada do Brasileirão, as opções nacionais são poucas. Com isso, a direção do clube colorado está analisando nomes também na Argentina.
Os colunistas de GaúchaZH comentaram as possíveis apostas do Inter para escolha do próximo treinador.
Pedro Ernesto Denardin
Técnico brasileiro. Faltando 13 jogos para terminar o Brasileirão, e diante da meta de classificar para a Libertadores do ano que vem, não é recomendável trazer um treinador que nada conheça do grupo. Não há tempo a perder. São jogos nas quartas e domingos e só para na quarta-feira, dia 23, que é data da Libertadores. No momento, o Inter já está fora do G-6. É preciso urgência e alguém que conheça bastante o grupo colorado.
José Alberto Andrade
A escolha de técnico para o Inter não pode ser feita de acordo com o local do nascimento do treinador. O fundamental é contratar alguém que saiba minimamente quem são os jogadores do elenco e como vem sendo trabalhado o grupo colorado. Para um estrangeiro, o tempo de adaptação tende a ser maior e isto é perigosíssimo diante da situação na tabela do Brasileirão. Ficar fora do G-6 é praticamente anular tudo o que foi feito no ano e começar do zero em 2020. Por isto, um técnico brasileiro me parece o menos arriscado neste momento.
Diogo Olivier
Não creio que seja importante a nacionalidade. Importante é ser bom, brasileiro ou não. Se for para trazer um tampão, então que se mantivesse Odair até o fim do ano, tentando contornar a crise, o que para mim seria o mais adequado. Eduardo Coudet, o argentino preferido, é bom técnico, estudioso e formador de boas equipes. Seria interessante. Melhor do que Zé Ricardo e tantos outros, mas pior do que Roger ou Tiago Nunes nesse momento, em uma análise mais ampla de contexto.
Adroaldo Guerra Filho
Não é hora de apostar em técnico estrangeiro, apesar dos bons trabalhos de Jesus e Sampaoli. O Inter precisa de alguém que conheça o futebol brasileiro e não necessite de adaptação.