Enderson Moreira não é mais técnico do Ceará. O clube alvinegro anunciou a saída do treinador na tarde desta terça-feira (1°), dois dias após a derrota para o Atlético-MG, no Estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A saída de Enderson Moreira ocorre após oito jogos seguidos sem vitória. O último resultado positivo do Ceará aconteceu no dia 10 de agosto, em goleada sobre a Chapecoense. Depois disso, foram cinco derrotas e três empates.
Segundo nota oficial, o Ceará já trabalha para contratar um novo treinador antes do próximo jogo, marcado para domingo (6), contra o Goiás, na Arena Castelão. Com 23 pontos em 22 jogos, o clube ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Confira a nota oficial
Enderson Moreira não é mais treinador do Ceará. Após 21 jogos à frente do time, a decisão foi tomada em comum acordo entre diretoria e técnico. Os preparadores Edy Carlos e Ailton Serafim, e o auxiliar Luís Fernando Flores também deixam suas funções no Ceará.
O Ceará agradece pelos serviços prestados pelo técnico e sua equipe e deseja sucesso no restante da carreira no futebol. A diretoria trabalha com celeridade para anunciar o quanto antes novo nome para o comando do time para o restante do Campeonato Brasileiro.