Na base da vontade, em casa, o Atlético-MG venceu o Ceará de virada por 2 a 1 neste domingo (29) e se reencontrou com a vitória, após seis derrotas seguidas no Brasileirão. O time cearense abriu o placar com Tiago Galhardo, de pênalti, mas os mineiros viraram no segundo tempo com Otero e Luan.
Com o resultado, o Atlético permanece em décimo lugar, mas vai aos 30 pontos e volta a triunfar no campeonato. O Ceará fica com 23 pontos, chega ao oitavo jogo sem vencer e segue acompanhado de perto pelos últimos colocados.
Aproveitando-se da desorganização dos mandantes, o Ceará ficou mais à vontade em campo. Já no final do primeiro tempo, Felippe Cardoso furou ao tentar finalizar para o gol, mas a arbitragem marcou pênalti no carrinho de Igor Rabello. Thiago Galhardo foi para a batida e abriu o marcador.
No segundo tempo, Otero foi quem mais se sobressaiu. No início da etapa final, o venezuelano acabou premiado após o chute de Rever, que carimbou a trave. Na sobra, Otero deixou tudo igual.
Muito na base da vontade, mas evoluindo também na parte técnica, o Atlético passou a pressionar pela virada. Rodrigo Santana sacou Elias e deixou o time ainda mais ofensivo. Apesar de sofrer com alguns contra-ataques, o Galo ficou cada vez mais perto da virada. Faltando dez minutos para o apito final, a blitz atleticana surtiu efeito. Após boa defesa de Diogo Silva na cabeçada de Rever, Luan pegou a sobra e fez o gol do alívio.