O Santos reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro, após quatro jogos de jejum, e voltou a fazer valer seu mando de campo na Vila Belmiro. Em casa, o time de Jorge Sampaoli venceu o CSA neste domingo (29) em partida válida pela 22ª rodada da competição. Venceu, também, sem sustos, controlando bem a partida.
Com o triunfo, a equipe anfitriã chegou aos 41 pontos, em terceiro lugar. Tirou, dessa forma, dois pontos de diferença para o líder Flamengo e o vice Palmeiras — ambos empataram nesta rodada. O CSA segue na zona de rebaixamento com 19 pontos e ainda viu o Fluminense subir a 22 pontos, se desgarrando.
A torcida santista não lotou a Vila Belmiro e se mostrou um pouco impaciente a cada erro da equipe de Jorge Sampaoli. O jogo começou com o Santos tendo mais posse de bola, mas esbarrou na falta de objetividade do ataque e nas linhas bem postas do CSA.
Os donos da casa chegaram ao gol na bola parada. Após jogada individual de Soteldo, Jean Mota cruzou e a bola sobrou para Sasha, que tentou concluir. A finalização bateu na mão de Naldo, que estava com o braço aberto. O árbitro assinalou pênalti para o Santos. O uruguaio Sánchez foi para a cobrança e abriu o placar para o Santos. Com o gol, o Santos ficou mais tranquilo e passou a trocar mais passes.
No segundo tempo, o CSA se lançou um pouco mais ao ataque e o Santos encontrou um pouco mais de espaço no meio-campo. A primeira grande chance da segunda etapa aconteceu após saída rápida de Everson. A bola passou por Evandro e encontrou Jorge que, com um campo aberto, avançou, chutou e obrigou Jordi a fazer grande defesa. Poucos lances depois, o Santos chegou ao gol novamente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sasha na segunda trave, que só completou para o gol.