Depois de protagonizar um bate-boca público com o meia Paulo Henrique Ganso, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido pela diretoria do Fluminense nesta sexta-feira (27). A informação foi publicada pelo site Globo Esporte. Com sua saída, o auxiliar Marcão irá comandar a equipe carioca diante do Grêmio, no domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão.
A cena constrangedora ocorreu ao final do empate com o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã, quando o treinador substituiu o camisa 10 e foi xingado: "Você é burro para c***". De imediato, devolveu: "E você é vagabundo!". Para piorar a situação, após o apito final, quando rumava para o vestiário, o técnico fez gestos obscenos para torcedores que o vaiavam.
Contratado para substituir Fernando Diniz, Oswaldo permaneceu apenas 39 dias no cargo, comandando o time por sete jogos. Neste período, obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas — aproveitamento de 38,1%. Com apenas 19 pontos, o Fluminense só figura fora da zona de rebaixamento por que tem uma vitória a mais do que o Cruzeiro.