Fim da linha para Marcelo Cabo no CSA. Na tarde deste domingo, o Azulão foi derrotado pelo Sport em amistoso na Ilha do Retiro e a diretoria decidiu encerrar o trabalho do técnico no clube alagoano.
Contratado em fevereiro do ano passado, Marcelo Cabo dirigiu o CSA nos dois títulos estaduais e na histórica campanha da Série B, que culminou com o acesso à elite do futebol brasileiro, algo que não ocorria desde a década de 1970.
Pressionada pela falta de bons resultados dentro de campo no começo do Brasileirão, alguns diretores do Azulão bancavam a permanência de Marcelo Cabo. A ideia era manter o treinador até o término do contrato, dezembro de 2019, mas após a fraca atuação no amistoso, não teve como manter a palavra.
Assim que a demissão foi confirmada, o CSA divulgou uma nota oficial e agradeceu os serviços prestados por Marcelo Cabo.
"Em reunião após o jogo de hoje entre o departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo houve um entendimento e ficou definido que o comandante técnico não segue no CSA. Toda diretoria agradece ao treinador por ter comandado o Maior de Alagoas durante todo esse tempo. Marcelo Ribeiro Cabo foi bicampeão alagoano e levou o Azulão para a elite do futebol nacional. O treinador elevou o futebol local para destaque nacional. Desejamos sucesso no futuro e agradecemos por tudo", diz a nota.