O Campeonato Brasileiro começou de forma bastante diferente para Vasco e Atlético-MG. Nesta quarta-feira (1º), em São Januário, o Galo levou a melhor sobre a equipe carioca manteve o 100% de aproveitamento após duas rodadas. Ainda sem definir um treinador após a demissão de Alberto Valentim, o Vasco perdeu a segunda e já convive com o medo de mais um rebaixamento – foram três nos últimos 10 anos.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. O primeiro, inclusive, dos pés de um ex-jogador do maior rival vascaíno. Aos 13, Elias acertou na intermediária e, de muito longe, acertou uma bomba no ângulo de Alexander para abrir o marcador.
Não demorou para a resposta cruzmaltina aparecer. Aos 20 minutos, Pikachu tentou o chute de fora da área e a bola sobrou para Maxi López. Sozinho com Victor, o centroavante teve frieza para empatar o jogo.
O balde de água fria no torcedor vascaíno veio no apagar das luzes. Aos 44, Chará passou com facilidade por Valdívia e mandou um chutaço colocado no ângulo para garantir a vitória atleticana.