O Brasil-Pel fará sua segunda partida pela Série B do Brasileirão contra o Londrina, nesta sexta-feira (3), longe de casa. A boa notícia da semana é a liberação do volante Carlos Jatobá para fazer sua estreia.
A delegação deixou Pelotas na quinta-feira e já chegou ao Paraná. Os desfalques, mais uma vez, atormentam o técnico Rogério Zimmermann para a montagem da equipe. O principal problema está na lateral esquerda: Bruno Santos teve grave lesão no joelho e está fora do campeonato, enquanto Pará está entregue ao departamento médico.
— A lamentar as lesões, porque isso nos prejudica no andamento, ainda mais no grupo que já está com um certo limite. Mas, se formos analisar os campeonatos passados, sempre é muito parecido. Não creio que isso seja só com o Brasil, isso acontece com todos — disse Zimmermann.
O lateral-direito Ednei viajou com o grupo e pode ser improvisado na esquerda. O jogador teve uma concussão cerebral após um choque no jogo de estreia e, por isso, sua condição clínica ainda requer cuidados. Caso não possa começar o jogo, uma alternativa é a improvisação do zagueiro Heverton na função. Esta situação leva a direção a considerar buscar um lateral-esquerdo no mercado.
O meio-campo recebe o reforço do volante Carlos Jatobá, que foi destaque na pré-temporada, mas ficou de fora na estreia diante do Bragantino devido à não publicação de seu nome no BID da CBF.
— Contratamos um volante com características diferentes daqueles que já temos no plantel. Não traríamos um jogador igual aos que já temos, optamos por um com características diferentes para tornar o grupo mais próximo do completo — afirmou o treinador.
O último treino antes do jogo será feito em Londrina, na tarde desta quinta-feira. O time deve ser encaminhado com: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei (Heverton); Leandro Leite, Washington, Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Branquinho; Juba.
Reforços para o ataque
O atacante Bruno Paulo acertou a extensão do seu vínculo de empréstimo até o dia 31 de julho — data em que seu contrato acaba com o Corinthians — e, como não teve a publicação do seu novo contrato no BID, não jogará contra o Londrina.
O centroavante Rafael Grampola já treina em separado no Joinville e deverá ser anunciado pelo Brasil nos próximos dias. Quando comandado por Zimmermann na equipe catarinense, Grampola anotou nove gols em 15 jogos.