Com a confirmação da parceria entre RB Brasil e Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão, a direção colorada terá atletas para observar em mais da metade das equipes que disputarão a competição. Ao todo, o Inter é dono do passe de 13 jogadores, espalhados por 11 clubes diferentes.
A saída mais recente é a de Ramon, que foi para o Vila Nova. O volante chegou a ser inscrito pelo Inter no Gauchão, mas foi sacado para o ingresso de Paolo Guerrero. Outro que também figurou no Estadual com a camiseta colorada foi Bruno José. Emprestado para o Botafogo-SP, o atacante atuou como lateral-direito no início do ano no time de Odair Hellmann.
Há caras, porém, que não aparecem no Beira-Rio há algum tempo, como o zagueiro Paulão, recentemente especulado pelo Grêmio. Depois do rebaixamento colorado à Série B, em 2016, o defensor não encontrou ambiente favorável para permanecer em Porto Alegre.
A intenção da direção colorada é que os jogadores ganhem rodagem para que, no futuro, possam ser negociados em definitivo ou até mesmo serem reaproveitados no Beira-Rio.
Veja quais são os jogadores emprestados:
- América-MG: Paulão (zagueiro)
- Botafogo-SP: Bruno José (atacante)
- Coritiba: Juan Alano (meio-campo)
- RB Bragantino: Léo Ortiz (zagueiro)
- Guarani: Álvaro (atacante)
- Oeste: Brenner (atacante)
- Paraná: Jeferson Lima (meio-campo)
- Paysandu: Fábio Alemão (zagueiro)
- Sport: Charles (volante) e Alisson Farias (atacante)
- Vila Nova: Ramon (volante)
- Vitória: Thales (zagueiro) e Andrigo (meia-campo)