Logo depois do gol de Dudu, o terceiro da vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, aos 32 minutos do segundo tempo, boa parte dos mais de 39 mil pagantes presentes no Allianz Parque nesta quarta-feira vibrou. Correu a informação de um gol do Grêmio, que empataria com o Flamengo e já garantiria o título brasileiro ao Verdão. A informação falsa atingiu até os jogadores.
Os reservas pararam com a atividade física para comemorar com torcedores. O técnico Luiz Felipe Scolari virou-se para as arquibancadas para questionar se estava mesmo 1 a 1 no Maracanã, o jogo que terminou 2 a 0 para o Flamengo. Até alguns que estavam em campo viraram-se à torcida tentando confirmar o empate que nunca ocorreu.
O Globo Esporte publicou o vídeo do momento, registrado pela SporTV durante a transmissão. Nas imagens, é possível ver que um torcedor fala "gol do Grêmio". Mais tarde, pelo Twitter, Emerson Cabral explicou que apenas perguntou se era gol do time gaúcho, mas que todos entenderam que tinha sido gol e começaram a comemorar — inclusive ele.
— Procuramos saber quanto estava o outro jogo. Falaram uma hora que estava 1 a 0, depois falaram que estava 1 a 1. Até perguntei para um torcedor se era verdade e ele falou que era. Infelizmente, não foi. Mas valeu o nosso resultado, disposição e empenho. Não ganhamos nada ainda. É tentar uma vitória no próximo jogo. Dependemos só de nós e lutamos muito para manter essa distância de cinco pontos, que é muito boa — comentou Lucas Lima.
— O placar já estava 3 a 0. Se estivesse 0 a 0, acredito que não estaríamos tão preocupados de perguntar ou saber o resultado. Faz parte. Estávamos vencendo bem, é normal perguntar, olhar para o banco. Com a reação do torcedor, vibramos dentro de campo, mas o mais importante é que fizemos a nossa parte. Vencemos bem, fomos merecedores da vitória. Agora é se preparar para mais uma decisão no Rio de Janeiro — falou Willian.
A maioria dos jogadores que atenderam os jornalistas no Allianz Parque minimizaram a reação após esse falso gol do Grêmio. O discurso padrão foi de valorização dos cinco pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder, o que faz o Verdão depender somente de si para conquistar o Brasileiro, seja somando dois pontos nas duas rodadas que faltam ou já garantindo o troféu no domingo, vencendo o Vasco, em São Januário.
— A torcida comemorou, mas nós, jogadores, somos cientes de que não podemos nos levar pelo outro jogo. Temos de manter a tranquilidade e a calma para fazer o nosso trabalho, porque só dependemos de nós. Vimos a manifestação da torcida, mas sabemos que não é isso que vai nos dar o título. O resultado lá poderia nos dar o título, mas dependemos só de nós, é manter a calma e focar para um grande jogo no domingo — disse Bruno Henrique.
— Na verdade, vi a torcida comemorando. Mas estava dentro do campo e nem dei muita atenção. É manter a tranquilidade, fazer o que estamos fazendo e, se Deus quiser, vamos conquistar o título — completou Dudu.