O Inter fará nesta quinta (22) uma reunião com o procurador do atacante Wellington Silva, Alexandre Soares, para renovar o contrato do atleta por mais uma temporada. O empresário já está em Porto Alegre e inclusive esteve no Beira-Rio nesta quarta (21), assistindo à derrota pra o Atlético-MG. Suspenso, o jogador não participou da partida.
Wellington Silva está emprestado ao Inter pelo Fluminense até dezembro de 2018, com o valor dos direitos econômicos fixados no contrato. No entanto, dificilmente os colorados irão exercer a preferência. A ideia é fazer uma nova proposta de empréstimo para estender o vínculo até dezembro de 2019.
Um dos trunfos colorados é a má situação financeira do clube carioca, que teria dificuldades de bancar os salários do atacante, facilitando uma permanência do atleta no Beira-Rio.
Wellington Silva foi apresentado no dia 6 de janeiro de 2018 e chegou como uma alternativa para aumentar a velocidade do ataque. Porém, prejudicado por lesões, demorou a se firmar. Em contrapartida, foi uma peça importante no setor ofensivo do técnico Odair Hellmann na reta final do Brasileirão, despertando o interesse do Inter em mantê-lo para a próxima temporada.