O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, mas teve a festa do título adiada devido à vitória do Flamengo diante do Grêmio. Buscando fazer a sua parte, o Verdão jogou desde o início com gana de quem queria conquistar o troféu diante da sua torcida. Prova disso foi o número de finalizações no primeiro tempo: 14 a 0.
A melhor chance da etapa inicial foi aos 43 minutos. Dudu deu ótimo passe para Borja, dentro da área, com o goleiro batido, mas o colombiano chutou para cima.
Mudança e gols
Para o segundo tempo, Felipão fez uma mudança: saiu Borja e entrou Deyverson. Logo no primeiro minuto, o centroavante que tinha acabado de entrar marcou um gol, que foi anulado pela arbitragem. Mas não demorou muito para o Palmeiras abrir o placar. Lucas Lima cruzou e a bola bateu no zagueiro Luan e foi para o fundo da rede, aos 13 da etapa final.
Aos 30 minutos, Willian Bigode ampliou o marcador após belo passe de Dudu. E não parou por aí. O camisa 7, ex-Grêmio, também deixou o dele, de fora da área, aos 32 do segundo tempo. Ainda tinha tempo para, quatro minutos depois, aos 36, Deyverson fazer o 4 a 0, de cabeça.
Assim, o alviverde paulista chega aos 74 pontos, cinco a mais que o Flamengo, segundo colocado, com seis pontos ainda em disputa.