O Inter entra em campo apenas nesta quinta-feira (15), mas a rodada para os colorados começa nesta quarta-feira (14). Às 21h45min, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 67 pontos, o time comandado por Felipão tem cinco de vantagem para o Inter, vice-líder com 62. A Rádio Gaúcha e a RBS TV transmite a partida ao vivo.
Um tropeço dos paulistas, somado a uma vitória do Inter contra o América-MG, deixaria a equipe de Odair Hellmann a apenas dois pontos do Palmeiras, faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão. Se não perder nesta noite, os líderes chegarão ao 19° jogo consecutivo de invencibilidade na Série A, igualando o recorde do Corinthians de 2017. A última vez em que o Palmeiras perdeu no campeonato foi justamente contra o Fluminense, no primeiro turno, na partida que selou a queda do técnico Roger Machado.
Apesar de a competição ainda estar em aberto, o atacante Willian afirmou ontem que os jogadores da equipe paulista falam entre si sobre a possibilidade cada vez mais próxima do título brasileiro, mas acrescentou que a conversa é “natural” e não leva ansiedade para dentro de campo.
– É normal isso, esse tipo de discussão entre os atletas. É muito mais prazeroso estar falando disso do que estar fazendo conta para sair do Z-4, com todo respeito às equipes que estão brigando. Estamos falando de uma coisa muito boa. Realmente ,falta pouco, desde que a ansiedade não atrapalhe dentro de campo – disse o atacante, que deve começar entre os titulares.
Se a conta do Palmeiras é pelo título, a do Fluminense é para fugir de vez do Z-4. Apesar de ocupar a 10ª posição, a equipe chega à rodada com 1,7% de risco de cair. O técnico Marcelo Oliveria deve escalar: Júlio César, Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton; Richard, Airton, Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano.
Felipão, que fechou o treino de ontem, mas deve começar com Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.