Daniel Alves e Neymar protagonizaram uma dupla vitoriosa com a camisa do Barcelona e agora seguem colecionando títulos pelo PSG. Em entrevista ao site Goal, o lateral brasileiro afirmou que se o atacante tivesse treinado com Guardiola, teria o prêmio de melhor jogador do mundo.
Neymar chegou no Barcelona depois da saída do técnico. Para Daniel Alves, seu companheiro de PSG poderia ter feito "coisas muito mais gigantescas" ao lado de Guardiola.
— Acredito que, se o Neymar tivesse sido treinado pelo Guardiola, já teria feito coisas muito mais gigantescas. Sem dúvida, já teria sido o melhor jogador do mundo, sem dúvida... Sem dúvida nenhuma — afirmou.
Neymar já confirmou, também em entrevistas, que tem vontade de trabalhar com Guardiola. Para a ESPN Brasil, o atacante lamentou ter chegado ao Barça pouco tempo depois da saída do treinador.
— Sempre tive vontade de trabalhar com o Guardiola. Ele é diferente. Acabei chegando um ano depois que ele saiu. Eu tenho muita vontade de trabalhar com ele — declarou.