A imagem de Diego Souza com a cabeça enfaixada e batendo com força no escudo do São Paulo para comemorar o gol que marcou contra o Bahia simboliza como foi a vitória por 1 a 0 que recolocou o time na liderança do Brasileirão. Diego deu o sangue (literalmente), garantiu a vitória, jogou de zagueiro quando Bruno Alves saiu para receber atendimento médico e levantou os mais de 43 mil torcedores no Morumbi a todo tempo. De volta após cumprir suspensão pela expulsão contra o Fluminense, foi o nome do jogo.
O time paulista chegou aos 49 pontos e terminará a 24ª rodada na ponta se o Inter não vencer o Grêmio no Beira-Rio neste domingo.
Gilberto, ex-São Paulo, balançou a rede de Sidão após passe de Vinícius aos 30 minutos do primeiro tempo e silenciou o Morumbi por alguns segundos, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.
O Bahia rondava a área com perigo toda vez que tinha a bola, enquanto o São Paulo sofria para passar da intermediária. O time sentia falta de Everton, machucado, e de seu habitual substituto pela ponta esquerda, Reinaldo, suspenso. Rojas foi quem começou por ali, com um tímido Everton Felipe pela direita. O melhor momento do time na etapa inicial foi quando os pontas trocaram de lado e o equatoriano fez boas jogadas de profundidade, uma delas finalizada com perigo por Diego Souza.
A agonia do Morumbi acabou aos 14 minutos do segundo tempo, quando Nenê recebeu de Edimar e cruzou na área para Diego Souza chegar batendo com raiva para estufar a rede. O gol fez justiça a uma equipe que voltou muito melhor para a etapa final e àquele que talvez tenha sido seu jogador mais insistente. Diego Souza, que já estava até com a cabeça enfaixada após sofrer um corte em uma das diversas disputas aéreas que travou com os zagueiros.
Vale uma menção honrosa para Tréllez, que havia acabado de entrar no lugar de Everton Felipe e estava na área puxando a marcação na hora do gol. Até ponta esquerda foi mais eficiente que o camisa 18.
O São Paulo visitará o Santos na Vila Belmiro às 16h do próximo domingo. No mesmo horário, o Bahia receberá o Palmeiras em Salvador.