Em uma partida repleta de oportunidades para os dois lados, São Paulo e Fluminense ficaram no empate, em 1 a 1, no Morumbi. Depois de ter Diego Souza expulso aos 33 minutos do primeiro tempo e sair atrás no marcador com um gol contra de Anderson Martins, o time paulista teve forças para correr atrás do resultado e buscar a igualdade no marcador, placar que lhe garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.
Jogando para um público de mais de 49 mil pessoas em seu estádio, o São Paulo teve muitas dificuldades contra o Fluminense. Apesar de desfalcado de nomes importantes, como Gum e Pedro, os cariocas criaram muita resistência aos paulistas e poderiam ter conquistado a vitória, se não fosse a determinação do lateral Régis e uma dose de sorte dos mandantes já nos minutos finais.
Com a igualdade, o time de Diego Aguirre manteve sua invencibilidade no Morumbi e chegou aos 46 pontos na competição. Já o Fluminense somou seu 27º ponto e segue em posição intermediária na classificação do Brasileirão.
Dono da camisa 9 do São Paulo e um dos principais jogadores do atual elenco time paulista, Diego Souza foi protagonista do lance que mudou a história da partida e poderia ter resultado na vitória do Fluminense. Ainda na etapa inicial, o centroavante deu uma cotovelada em Léo, na altura do meio de campo, e imediatamente recebeu o cartão vermelho.
A cotovelada, apesar de não ter sido forte e ter pego no peito de Léo, foi sentida pelo jogador do Flu —que colocou a mão no rosto para reclamar. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva acabou expulsando Diego.
Tão elogiada pelo técnico Diego Aguirre, a zaga do São Paulo protagonizou um lance bizarro que resultou no gol do Fluminense. Depois de um lançamento errado dos cariocas, o zagueiro Anderson Martins cabeceou para trás, enquanto o goleiro Sidão corria de encontrou a bola. Com o gol aberto, a bola rolou devagar até o fundo da rede.
Poucos minutos depois de entrar em campo, o lateral Régis recolocou o time paulista na partida. Sozinho e cercado de três marcadores, o camisa 33 partiu para o ataque, perdeu a bola para o lateral Ayrton Lucas, a recuperou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Tréllez. O colombiano apenas teve o trabalho de estufar a rede defendida por Júlio César.
Quase no fim da partida, o Fluminense teve uma oportunidade de ouro para matar a partida e sair vitorioso do Morumbi. Depois de uma bela triangulação do time de Marcelo Oliveira, Matheus Alessandro saiu na cara do gol e carimbou a trava de Sidão. No rebote, Dodi parou em Anderson Martins.
Mais uma vez, a torcida do São Paulo registrou um bom público no Morumbi. Ao todo, 49.348 mil pessoas pagaram ingresso e assistiram o empate entre os times paulista e carioca no Morumbi.