Com gol de Felipe Melo, o Palmeiras arrancou o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova. Ainda que a atuação não tenha sido vistosa, o Verdão segue na briga pelo título brasileiro depois de 25 rodadas.
Sem Luiz Felipe Scolari, suspenso, seu auxiliar Paulo Turra foi quem comandou o time paulista. Ao menos, manteve a invencibilidade do time na competição: agora são 10 rodadas sem perder (sete vitórias e três empates). O time baiano, por sua vez, segue com apenas uma vitória no returno e não conseguiu abrir vantagem da zona da degola.
O Bahia começou melhor o jogo, mordendo mais, enquanto o Palmeiras mostrava-se desatento. Pela imposição dos mandantes, o gol no início foi justo. Méritos de Ramires, que mesmo só com 18 anos teve calma para limpar Felipe Melo e servir Gilberto, que bateu bem e abriu o placar.
Sem conseguir usar a ligação direta para o centroavante por não ser a característica de Borja e não ter um jogador como Moisés, o Palmeiras melhorou um pouco na segunda metade do primeiro tempo, quando tentou trabalhar a bola. Ainda assim, foi para o intervalo sem conseguir incomodar o goleiro Douglas.
No primeiro tempo, Paulo Turra teve de colocar Antônio Carlos na vaga de Luan, lesionado, mas foram as alterações na etapa final que melhoraram o Palmeiras. Dudu e Willian entraram nas vagas de Bruno Henrique e Hyoran, e o time paulista, enfim, conseguiu incomodar mais o Bahia. É verdade que deu, também, o contra-ataque para os baianos, mas não houve nenhuma chance clara contra o gol de Weverton.
Do outro lado, após escanteio batido por Dudu, Felipe Melo cabeceou com firmeza para marcar seu primeiro gol de 2018 e empatar. Um resultado que acabou tornando-se bom diante da atuação, uma das piores na gestão de Luiz Felipe Scolari.
O Palmeiras chegou aos 47 pontos e não perdeu contato para o São Paulo, que empatou com o Santos e tem 50. Agora, resta aguardar o jogo do Inter, que tem 49 e nesta segunda visita a Chapecoense. Já o Bahia ainda não conseguiu o respiro esperado da zona de rebaixamento: são 29 pontos, a quatro da zona dos que vão à Série B.