A entrevista de Maicon mostrou que o Gre-Nal de domingo ainda não terminou. Sinceramente, não me agrada esse tipo de situação em que os atletas ficam se digladiando publicamente. Deixem as flautas para a galera.
O que importa realmente é o que acontece dentro de campo. Está na hora de Grêmio e Inter pararem com as provocações entre os profissionais, de parte a parte. Óbvio que a corneta é um ingrediente do futebol. Mas, como tudo na vida, precisa ter um limite. Atletas não podem extrapolar a civilidade.
As duas equipes devem parar de gastar energias com uma discussão que não terá fim. Todos pensam que estão com a razão. É hora de zerar as contas. Colorados e gremistas têm muitas coisas importantes pela frente na temporada. É preciso focar naquilo que cada um ainda tem para conquistar.
QUEM SERÁ CAMPEÃO? – Inter, São Paulo, Palmeiras e Flamengo surgem como principais postulantes ao título. Grêmio e Atlético-MG correm por fora. Colorados e são-paulinos estão taco a taco na frente. Um gol de saldo é a diferença. Odair Hellmann é o principal avalista da campanha vermelha. É um baita trabalho. A sequência de adversários pode ser um trunfo importante para o Inter abrir frente.
Só que o São Paulo demonstra fôlego. O time de Diego Aguirre está encaixado. Mas o principal adversário que surge no horizonte é o Palmeiras. Depois da chegada de Felipão, o time paulista está voando nas três competições que disputa. Como tem um grupo qualificado, cresce na parada.
O Flamengo oscila no comando de Maurício Barbieri. Pode ficar pelo caminho. O título ficou complicado para o Grêmio, e o objetivo para uma conquista deve ser a Libertadores.