A noite que prometia fortes emoções para os vascaínos no Maracanã terminou em festa da torcida do Santos. Na estreia de Maxi López e Alberto Valentim no estádio, o atacante Gabigol fez o que quis, balançou as redes três vezes e comandou a vitória do Santos fora de casa: 3 a 0 no placar. O Vasco saiu de campo sob protestos da torcida.
Quem foi ao Maracanã com a expectativa de ver Maxi López brilhar, certamente se frustrou. Quem roubou a cena foi o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que infernizou a defesa cruz-maltina. Ele abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, batendo colocado no canto de Martin Silva. E teve mais: dribles, arrancadas e belas assistências para Sanchez e Gonzáles, que por pouco não ampliaram.
O camisa 10 do Santos fez a diferença e, em mais uma chapada, guardou o segundo gol no jogo na etapa final. No fim, fez o terceiro aproveitando cruzamento rasteiro e só não fez o quarto por azar - já havia deixado o goleiro no chão. E o argentino do Vasco? Sequer finalizou e levou mais um cartão amarelo, o quarto em cinco partidas.
O estilo de Alberto Valentim, fora de campo, pode até chamar atenção. Mas as primeiras mudanças do treinador para o time do Vasco não deram certo. Kelvin, atacante, ganhou a vaga de Desábato e pouco fez em campo. Além do ataque cair de produção, o sistema defensivo ficou aberto e o Santos fez o que quis nos contra-ataques.
Os poucos mais de 33 mil vascaínos presentes encherem o peito para protestar contra o time assim que o terceiro gol saiu. Alguns atletas, como Henrique, Andrey, Raul e Kelvin saíram vaiados. A maioria da torcida saiu antes do apito final, em sinal de protesto. Os santistas fizeram a festa e chegaram a ensaiar um "olé" nos minutos finais.