O Vitória soube se aproveitar da vantagem numérica e venceu o América-MG por 1 a 0 no Barradão neste sábado (1º), em Salvador, pela 22ª rodada do Brasileirão. O ponto chave do jogo foi a expulsão do atacante Rafael Moura aos 15 minutos do primeiro tempo, após deixar o cotovelo no rosto de Erik.
Com a derrota, o time mineiro permanente com 26 pontos, mas na 10ª posição, enquanto o time baiano se afasta da zona do rebaixamento aos chegar aos 25 pontos. O mau resultado ligar um alerta no time americano e anima os baianos na competição.
Na próxima rodada, o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense e o América-MG receberá o Vasco em casa, ambos no dia 6 de setembro.
Aos 15 minutos de jogo em uma jogada no canto do campo, Rafael Moura se enrosca com Erik e deixa o cotovelo no rosto do adversário. Resultado. Expulsão direta.
A expulsão de He-Man oferece espaços para o time baiano que começa a buscar o gol e aumenta a pressão contra o América-MG. Léo Ceará começa a aparecer e dar trabalho ao goleiro João Ricardo.
Luan e Marquinhos tentam tabelar, mas a jogada é interceptada por Léo Ceará. Mas sem perigo para Ronaldo. O América-MG tenta manter a estabilidade defensiva.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante arrisca de fora da área. A bola bate na trave esquerda, rola até a outra trave e vai para o fundo do gol de João Ricardo
Aos 31 minutos do segundo tempo, Erick recebe passe na esquerda, limpa Juninho e chuta. João Ricardo toca na bola, mas ela bate na trave direita do gol. No rebote, Erick tenta novo chute, mas a bola é afastada por Messias.
Marquinhos cobra falta da meia esquerda. A bola chega à grande área, mas é afastada por Léo Gomes. Gerson Magrão recebe na grande área, arrisca chute, mas a bola resvala na marcação e sobra para Ronaldo defender. Fim de jogo e outra derrota do América-MG. Alívio do Vitória.