O Botafogo foi a Porto Alegre visitar o Grêmio neste sábado, pela abertura da 22ª rodada, e decepcionou. Saiu goleado por 4 a 0 em partida que poderia ter sofrido um placar ainda mais doloroso. E, logo após o revés, Jean admitiu que o time de Zé Ricardo pecou no quesito "competitividade".
— Difícil explicar. É complicado. Dois gols de pênalti. Acho que não é comunicação, mas questão de competitividade - comentou, ao canal "Premiere", antes de analisar mais friamente o resultado para lá de adverso:
— Segundo tempo não dá para justificar. Campo estava impraticável. Derrota veio no primeiro tempo. Eles vieram para ganhar. Tínhamos que ter suportado e não suportamos. Temos que parar de falar um pouco e fazer. Como fizemos com o Sport. Vamos tentar lavar a roupa suja em relação a esse jogo e pensar no Cruzeiro - emendou o volante, titular na ausência de Rodrigo Lindoso.
Conforme projetado por Jean, o Botafogo, com 25 pontos e na parte inferior da tabela, terá o Cruzeiro como próximo rival. O duelo será realizado nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.