Com um gol de Leandro Carvalho, aos 46 minutos do segundo tempo, o Ceará derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo (2), e está quatro pontos atrás do Vasco, que no sábado (1º) perdeu para o Santos pelo placar de 3 a 0, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Além de manter vivo o sonho de escapar da degola, foi a primeira vez que a equipe nordestina venceu o Flamengo no Maracanã. Em caso de vitória, o rubro-negro poderia ultrapassar o Inter, que enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais.
Aos 11 minutos, a arbitragem anulou um gol de Diego, que aproveitou um desvio de cabeça de Rhodolfo para empurrar a bola para as redes. Com nove finalizações em apenas 20 minutos de jogo, as melhores chances do Flamengo aconteceram em lances de bola parada.
Diego, de falta, obrigou o goleiro do Ceará a fazer uma importante defesa. O camisa 10 do time carioca por pouco não marcou um gol olímpico, em cobrança de escanteio que parou no travessão.A oportunidade mais clara do Ceará no primeiro tempo foi com Leandro Carvalho, que recebeu em profundidade e tentou encobrir o goleiro Diego Alves. Bem posicionado, o goleiro da equipe carioca evitou o gol dos visitantes e garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.
Sem conseguir chegar com perigo ao gol de Éverson, Vitinho e Lincoln entraram nas vagas de Marlos Moreno e de Henrique Dourado. As melhores chances do Flamengo vieram em finalizações de Lucas Paquetá, bastante vaiado pela torcida. Aos 38 minutos, o meia teve outra oportunidade, de falta, na entrada da área, mas acabou isolando a cobrança.
Nos acréscimos, sob vaias dos mais de 60 mil flamenguistas que compareceram ao Maracanã após a eliminação da equipe na Libertadores, na última quarta-feira (29), para o Cruzeiro, Leandro Carvalho driblou o zagueiro Réver e chutou no canto de Diego Alves para marcar o único gol da partida.
Ao término do jogo, os jogadores do Ceará agradeceram o apoio de seus torcedores, que responderam cantando “Eu acredito”.
BRASILEIRÃO — 22ª RODADA — 2/9/2018
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo, Renê; Piris da Motta (Uribe), Diego, Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Marlos Moreno (Vitinho) e Henrique Dourado (Lincoln).
Técnico: Maurício Barbieri.
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas (Eduardo Brock); Edinho, Juninho, Calyson (Felipe Azevedo), Juninho Quixadá; Leandro Carvalho e Arthur (Arnaldo).
Técnico: Lisca.
Gol: Leandro Carvalho, aos 11minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo.
Local: Maracanã.
Público: 61.277.
Renda: R$1.860.048,00.