A partida contra o Inter, neste domingo (2), às 19h, é tratada pela imprensa mineira como um jogo de máxima importância para o Cruzeiro. O jornal Estado de Minas usa o termo "jogo primordial". Já o diário O Tempo classifica uma vitória no Mineirão como uma "obsessão" para o time mineiro.
Os periódicos de Belo Horizonte dão bastante ênfase à maratona que o Cruzeiro terá no mês de setembro, com nove jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes chegou a usar o termo "setembro azul" para projetar um bom rendimento nessa sequência de partidas.
"A Raposa inicia uma nova jornada: o projeto 'setembro azul', um plano que Mano Menezes faz questão de encabeçar. (...) Encostado no G-6, com 30 pontos, o Cruzeiro quer aproveitar a maré para chegar ao bolo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Vencer o Internacional nessa noite torna-se uma obsessão", escreve o jornal O Tempo.
Já o Estado de Minas estampa a seguinte manchete: "Vencer para seguir vivo". Afinal, o Cruzeiro ocupa apenas a oitava colocação, com 30 pontos, 15 atrás do líder São Paulo e 12 atrás do vice-líder Inter.
"O jogo de hoje, as 19h, contra o vice-líder Internacional, é primordial para a estratégia celeste de recuperar posições no Campeonato Brasileiro", destaca a publicação.
O Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Arrascaeta e Thiago Neves; Barcos (Raniel).