Teve de tudo no Independência. Intensidade, falhas defensivas e sete gols. O Atlético-MG mostrou sua força neste domingo, venceu o Fluminense por 5 a 2 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Leonardo Silva, Roger Guedes, duas vezes, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira. Gilberto e Pedro descontaram para os cariocas.
Agora, os mineiros terão pela frente o Ceará, antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor, que não vence há quatro jogos, recebe o Santos, no Maracanã.
Equipes com mudanças
Abel Braga escalou um Fluminense modificado no Horto. Renato Chaves e Gum não foram a campo, em função de desgaste muscular. Sornoza, pelo mesmo motivo, começou no banco. O treinador, no entanto, recebeu Ayrton Lucas e Pedro, recuperados de lesões.
O Galo também iniciou a partida com surpresas: Luan, com desgaste, deu lugar ao argentino Tomás Andrade. Outra novidade foi a presença de Fábio Santos, que voltou após cumprir suspensão. Além deles, os donos da casa tiveram Kaio Fonseca à beira do campo no lugar de Thiago Larghi, que estava suspenso.
Início eletrizante
O Galo usou a receita recorrente no Horto. Posse de bola e pressão ao rival no campo de ataque. O Tricolor, fechado, buscava encontrar espaços para agredir o adversário. A estratégia deu certo aos 28 minutos.
Em descuido do adversário em cobrança de escanteio, Gilberto apareceu livre dentro da área e escorou - de ombro - para estufar a rede de Victor. A alegria durou pouco. Em bola levantada na área dos cariocas, o Galo chegou ao empate com Leonardo Silva, aos 31. O zagueiro recebeu em posição duvidosa e não perdoou.
Gol é com eles!
O artilheiro do Brasileirão precisou de poucas oportunidades para balançar as redes. Infernizando a defesa do Fluminense, Roger Guedes mostrou toda sua classe. Aos 45 minutos da etapa inicial, depois de bola alçada na área, a bola sobrou limpa para o atacante, que mostrou recurso para colocar no ângulo de Júlio César, sem chances de defesa. Golaço.
Se Roger Guedes tem a missão de decidir para o Galo, Pedro tem a mesma tarefa na equipe de Abel Braga. Depois de cruzamento de Richard, nos acréscimos, o camisa 9 aproveitou a falha de Patric e também deixou sua marca, somando o seu sexto gol na competição.
Argentino recompensado
A segunda etapa começou da forma frenética dos 45 minutos iniciais, com chances criadas pelas equipes. Quem teve a primeira foi Pedro, que recebeu livre dentro da área, acertou um voleio, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Galo foi imediata.
Tomás Andrade chutou de fora da área, a bola bateu na trave, no corpo de Júlio César, e voltou para o goleiro tricolor. Na sequência, o argentino - que começou como titular - foi recompensado. Ele aproveitou o rebote na entrada da área para virar para o Atlético-MG.
Galo define com golaços
O Fluminense até tentou entrar mais vezes no campo de ataque, mas o Galo mostrou que tem um ataque letal e matou a partida no Horto. Aos 41 minutos, Ricardo Oliveira, depois de bela cobrança de falta, e Roger Guedes, que anotou outro golaço nos acréscimos, deram números finais no Independência.
Atlético na vice-liderança
Com a vitória sobre o Fluminense, o Galo subiu posições na tabela e termina a 11ª rodada na segunda colocação, com 20 pontos. Os cariocas, por sua vez, somam 14, na parte intermediária da classificação.