Na entrevista coletiva depois da vitória contra a Áustria, Tite evitou confirmar a escalação para o começo da Copa. Disse que pretende fazer isto no máximo até sexta-feira. Mas admitiu que não tem como não escalar contra a Suíça o time que teve uma grande atuação neste domingo (10). Ou seja, para a estreia no Mundial, a Seleção vai com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Programação
Depois da goleada em Viena, a delegação jantou no luxuoso Hotel The Ritz-Carlton, e seguiu para o aeroporto, onde um voo fretado, a Seleção Brasileira viaja para Sochi. Já no país da Copa, a programação desta segunda-feira é de treino só para quem não atuou os 90 minutos do amistoso contra a Áustria.
Estratégia
A CBF fez um pedido para os jogadores. Quem tiver proposta de transferência para outro clube, que acerte logo a sua situação. Foi o que aconteceu com Fred, liberado para assinar o contrato com o Manchester United. Todas as definições de liberação da concentração estão sendo conduzidas pelo diretor de Seleções, Edu Gaspar. O objetivo é que tudo se resolva o mais rápido possível, para que o foco fique na Copa do Mundo.
Em alta
Um dos auxiliares de Tite está ganhando espaço. O ex-lateral esquerdo Sylvinho, com passagens por Corinthians, Arsenal, Celta, Barcelona e Manchester City, é voz ativa nos treinos, e nas duas últimas entrevistas coletivas esteve ao lado do técnico. Aos 44 anos, fala com desenvoltura de esquemas táticos, e como jogador, teve oportunidade de trabalhar com nomes como Guardiola e Arsène Wenger.