Após a vitória contra a Áustria, Alisson passou pela zona mista do Estádio Ernst-Happel, e imediatamente foi abordado pelos repórteres. A curiosidade era não só pela goleada e o bom momento da Seleção, mas também pela situação do goleiro, e a possibilidade de uma transferência, já que nos últimos dias surgiram informações sobre o interesse de Liverpool e Real Madrid. Sem falar em nomes de clubes, o ex-atleta do Inter confirmou as negociações:
— Eu deixei toda a responsabilidade com meus empresários. Tem algumas possibilidades, estamos trabalhando em cima de todas, também junto com a Roma, e respeitando o clube. Vamos ver se acontece alguma coisa durante esta semana.
A CBF fez um pedido para os atletas da Seleção Brasileira que estão recebendo propostas de transferência. A solicitação é que os casos se resolvam o mais rápido possível, para que o foco fique somente na Copa do Mundo. E é exatamente o que Alisson deseja:
— Eu acredito que vai se resolver antes da Copa, é o que eu também quero. Se não se resolver até o dia da estreia, aí só vou pensar nisso depois do Mundial.
O goleiro chega, com a Seleção Brasileira, na madrugada de segunda-feira em Sochi (20h horário de Brasília). E durante esta semana, na Rússia, a sua saída da Roma poderá se definir.