As pouco mais de 11 mil pessoas que enfrentaram a fria noite paulistana nesta segunda-feira (16) para ir ao Morumbi não foram brindados com um bom futebol. Mas os são-paulinos, ao menos, viram a equipe estrear no Campeonato Brasileiro somando três pontos: 1 a 0 sobre o Paraná.
Pensando na Copa do Brasil, o técnico Diego Aguirre mandou a campo um time misto. Coube ao zagueiro e aniversariante Bruno Alves, que completou 27 anos de idade nesta segunda, fazer o gol do jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Variação para achar solução
Aguirre armou o time inicialmente no 4-2-3-1, com Régis de lateral-esquerdo e uma linha ofensiva só com reservas: Marcos Guilherme, Cueva e Lucas Fernandes na linha da armação, com Brenner na frente. Mas o jogo não fluía.
O Paraná se mantinha bem posicionado na defesa, e o time paulista foi buscando alternativas: mudou para o 4-1-4-1, com Hudson se adiantando, trocou Marcos Guilherme e Lucas Fernandes de lado e até Cueva como falso 9. Mas faltava inspiração.
Na bola parada
A torcida já estava se irritando com a falta de criatividade e, aos 36 minutos do primeiro tempo, reclamou de um giro para trás de Lucas Fernandes. Mas o camisa 11 sofreu falta e, na cobrança, Cueva encontrou Bruno Alves para fazer o gol.
Quase nada no segundo tempo
Aguirre voltou com Valdívia no lugar de Lucas Fernandes, colocou Júnior Tavares e Nenê ao longo do segundo tempo, alternou o time entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, mas não era uma noite de inspiração.
A torcida se levantou mesmo quando Sidão e seus defensores cometiam alguns deslizes, dando oportunidade que o Paraná não teve qualidade para aproveitar.
Próximo compromisso
Na quinta-feira, às 19h15min, no Morumbi, o São Paulo recebe o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O time paulista precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para reverter a derrota por 2 a 1 na ida, em Curitiba. Triunfo com vantagem de um gol dos donos da casa leva a decisão para os pênaltis. Pelo Brasileiro, o São Paulo joga no domingo, visitando o Ceará.