O lateral Zeca deve desembarcar na próxima quarta-feira (18) em Porto Alegre para assinar contrato de quatro anos com o Inter. O atleta só não foi anunciado ainda pelos colorados porque precisa oficializar na Justiça o seu acordo com o Santos, o que só ocorrerá nesta terça (17).
Zeca e Santos ainda estão oficialmente em litígio judicial. O jogador está afastado na Vila Belmiro desde outubro, quando entrou na Justiça contra o clube, alegando atraso no FGTS.
O acordo entre as partes estipula que o atacante colorado Eduardo Sasha ficará em definitivo no Santos, onde já está atuando por empréstimo. Em troca, Zeca será cedido em definitivo ao Inter por quatro anos.
Para o negócio ocorrer, contudo, o lateral e o clube do litoral paulista precisam desfazer o litígio judicial. Isso será formalizado nesta terça, na Justiça do Trabalho de São Paulo.
Desta forma, até sexta (20), Zeca deve ser apresentado oficialmente no Beira-Rio, juntamente com o atacante Lucca, contratado do Corinthians, que já está em Porto Alegre.