O STJD denunciou o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e o atacante Clayson, do Corinthians, pela confusão no intervalo do clássico do último domingo (5), em Itaquera. O julgamento será na próxima quinta-feira. Deyverson, o árbitro Anderson Daronco e os dois clubes também irão para o banco dos réus.
Felipe Melo e Clayson foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumirem conduta contrária à ética desportiva", e podem levar gancho de uma a seis partidas. Os dois discutiram a caminho do vestiário e foram gravados atirando objetos um contra o outro.
Deyverson, atacante do Palmeiras, foi enquadrado no artigo 254-A (agressão) e pode levar de quatro a 12 partidas de suspensão se a denúncia não for desqualificada para ato hostil (punição de um a três jogos). Ele foi expulso após atingir o rosto de um adversário com o braço.
Anderson Daronco foi denunciado por "deixar de cumprir a regra do jogo" e pode ser suspenso de 15 a 120 dias. No edital de citação e intimação divulgado pelo STJD, não está especificado em qual lance o árbitro teria cometido a infração, mas ele não citou o entrevero do intervalo na súmula.
Já os clubes foram denunciados por atraso para entrar no gramado. A pena é uma multa de R$ 1 mil por minuto.