Na tarde deste domingo, o Leão derrotou o Bahia por 1 a 0 na Ilha do Retiro com gol de Marquinhos e voltou a respirar no torneio. O time continua na 18ª colocação, mas agora soma 39 pontos. Já o Tricolor caiu para o 10ª lugar com 49 pontos.
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Enquanto isso, o Bahia joga contra a Chapecoense, na Fonte Nova.
O jogo
O confronto iniciou muito brigado na Ilha do Retiro. As duas equipes lutavam pela bola no meio de campo e poucos lances eram criados.
A pimeira chance veio com o Sport. Através das jogadas pelas laterais, o Leão por pouco não abriu o placar. Na primeira, Mena bateu cruzado e André só não fez porque o zagueiro Tiago cortou na pequena área. Na sequência do lance, Marquinhos levantou e Edson tirou a bola da cabeça de Diego Souza.
O Leão assustou novamente com Diego Souza. Após a saída errada da defesa baiana, o camisa 87 dividiu com o zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.
De tanto insistir, o Sport abriu o placar aos 38 minutos. Em cobrança de lateral, Diego Souza desviou, André ajeitou e Marquinhos bateu cruzado para vencer Jean, 1 a 0.
Segundo Tempo
Na etapa final o Bahia voltou mais ligado. Paulo César Carpegiani promoveu a entrada de Régis no lugar de Alione e o time começou a trocar mais passes. Aos 12 o empate quase veio com o goleiro Jean. O camisa 1 bateu uma falta da entrada da área e acertou o travessão de Magrão.
Mais presente no campo de ataque, o Esquadrão de Aço criou uma nova oportunidade com Mendoza. Após cruzamento, o atacante aproveitou a bobeira da zaga, ficou frente a frente com Magrão, porém chutou torto e acertou o zagueiro do Sport.
Na base da raça, o Leão suportou a pressão do adversário e voltou a levar perigo ao gol de Jean. A melhor chance veio em cobrança de escanteio. O volante Rithely cabeceou na pequena área e o goleiro salvou no reflexo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 0 BAHIA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 19/11/2017 – 17h
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Diogo Carvalho Silva (RJ)
Público/renda: 14.679 pagantes/R$ 64.253,00
Cartões amarelos: Henríquez, Durval, Sander, André (SPO), Eduardo, Régis, Juninho Capixaba(BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marquinhos (38’/1ºT)
SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Anselmo, Mena (Rithely, aos 27/2ºT), Marquinhos (Rogério, aos 27/2ºT) e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista.
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho (Vinicius, aos 37/1ºT), Allione (Régis, aos 0/2ºT), Zé Rafael (Hernane, aos 26/2ºT) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.