Está chegando o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. E, apesar de o título já estar nas mão do Corinthians desde a 35ª rodada, ainda há muita coisa em jogo na competição. Até o momento, o Atlético-GO é o único rebaixado matematicamente, e ainda há vagas para Libertadores de 2018 em disputa. Dois confrontos diretos, um na parte de cima da tabela e outro na parte de baixo, são os principais confrontos deste fim de semana.
25/11: Maracanã, 17h - Fluminense x Sport
Jogo único do sábado, o Fluminense já escapou do fantasma do rebaixamento para a Série B e, por isso, não tem nada mais a disputar na competição. O time que aguarda o fim da competição para confirmar a permanência, ou não, do técnico Abel Braga para 2018, apenas cumpre tabela. Porém, para o Sport, uma vitória no Maracanã pode representar a redenção e a permanência na elite do futebol nacional no próximo ano.
26/11: Moisés Lucarelli, 17h: Ponte Preta x Vitória
O duelo dos desesperados. A Ponte Preta, 17ª colocada do Brasileirão, joga a sua permanência na elite do futebol brasileiro contra o Vitória, em Campinas. Uma vitória da macaca representa a saída da zona de rebaixamento e um respiro para a última rodada contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Porém, caso o Vitória conquiste os três pontos no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta estará automaticamente rebaixada para a segunda divisão do futebol brasileiro.
26/11: Luso-brasileiro, 19h: Flamengo x Santos
O confronto direto da rodada que pode valer a última vaga para a fase de grupos da próxima Libertadores da América. O Santos, 4º colocado com 59 pontos, precisa apenas de um empate na Ilha do Governador para garantir presença na competição. Já o Flamengo, 6º colocado com 53 pontos, precisa vencer os paulistas e torcer para que, na última rodada, o Santos perca para o desesperado Avaí, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
27/11: Allianz Parque, 20h: Palmeiras x Botafogo
Duelo importante para o Botafogo, que busca a garantia de estar na Libertadores da América em 2018. Para o Palmeiras, a disputa é pelo o segundo lugar com o Grêmio. O time paulista entrará em campo na segunda-feira, sabendo se conseguirá ultrapassar o tricolor, que joga no domingo, com reservas, diante do Atlético-GO, em Porto Alegre. Apenas um ponto separam gaúchos e paulistas na disputa pelos 11,3 milhões de reais, referente à premiação para o vice-campeão da competição.
Demais jogos da rodada:
26/11: Arena Corinthians, 17h - Corinthians x Atlético-MG
26/11: Mineirão, 17h - Cruzeiro x Vasco
26/11: Couto Pereira, 17h - Coritiba x São Paulo
26/11: Ressacada, 17h - Avaí x Atlético-PR
26/11: Fonte Nova, 19h - Bahia x Chapecoense