Mais uma vez a Chapecoense saiu na frente e cedeu o empate no final, por 2 a 2, diante do São Paulo, nesta quinta-feira (9), no Pacaembu. O time catarinense chegou a abrir 2 a 0, mas, como aconteceu contra o Sport, acabou não segurando a vantagem. Como consolação, pelo menos somou um ponto, está agora com 41 na tabela da Série A, e manteve a invencibilidade ante do tricolor paulista.
A Chape começou bem o jogo no Pacaembu. A primeira chance de gol foi com Arthur, que recebeu cruzamento na área, mas errou o cabeceio. Em seguida o São Paulo reclamou um pênalti em lance que a bola bateu na mão de Luiz Otávio.
Aos 26 minutos, Reinaldo, que é jogador do São Paulo e está emprestado ao Verdão, fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Wellington Paulista, que, de cabeça, mandou para o gol.
— É uma jogada que a gente tem desde a Ponte Preta, ele cruzou forte e eu deixei a bola bater na cabeça para não errar — disse o atacante, no intervalo.
A partir do gol a Chapecoense recuou, a exemplo do que fez contra o Sport. O São Paulo pressionou. Em cobrança de falta de Shaylon, Arboleda cabeceou com perigo.
Em seguida começou o duelo de Hernanes contra Jandrei. Na primeira tentativa, o goleiro da Chape mandou a bola para escanteio. Na segunda, o meia do São Paulo viu o goleiro adiantado e tentou um chute do meio-campo, que acabou indo para fora. Na terceira ele chutou perto da trave. O primeiro tempo terminou com vantagem para o time catarinense.
Na segunda etapa, o time paulista continuou pressionando. Desta vez foi Marcos Guilherme que finalizou para boa defesa de Jandrei.
Num contra-ataque, o mesmo Marcos Guilherme fez pênalti em Apodi. Reinaldo cobrou e ampliou para 2 a 0. Parecia que a Chapecoense iria encaminhar a permanência na Série A. Mas novamente o time recuou e cedeu o empate.
O São Paulo reagiu e, num cruzamento de Lucas Pratto, Hernandes dividiu com Jandrei e a bola sobrou para Gilberto descontar. No lance, os jogadores da Chapecoense reclamaram de falta em Jandrei, que aparentemente não foi, e também impedimento de Gilberto, o que aconteceu.
Aos 37 minutos, o gol de empate. Lucas Fernandes cruzou para a área e Arboleda mandou para a rede.
Agora, a Chapecoense volta a jogar na Arena Condá, às 20h de segunda-feira, contra o Santos. O time precisa de quatro a cinco pontos em cinco jogos para permanecer na elite nacional.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO
Sidão, Araruna (Lucas Fernandes), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Marcos Guilherme, Petros (Maicossuel), Hernanes e Shaylon (Gilberto); Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior.
CHAPECOENSE
Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Elicarlos), Amaral, Canteros e Luiz Antônio (João Pedro); Arthur Caike (Lucas Mineiro) e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Wellington Paulista (C), aos 26 minutos do primeiro tempo. Reinaldo (C), aos 14 do segundo tempo, Gilberto (SP), aos 26 e Arboleda (SP), aos 37 da etapa final.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim.
Cartões amarelos: Marcos Guilherme (SP); Luiz Antônio, Amaral (C).
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP.
Público: 35.037
Renda: R$ 959.703,00