O Grêmio venceu a Ponte Preta e quebrou um tabu histórico na última quarta-feira (8). Renato Portaluppi aproveitou para dar ritmo aos jogadores que não estavam atuando, e a aposta deu certo. Dentre eles, um comemorou um pouco mais a oportunidade recebida: Bressan. O zagueiro falhou em um jogo contra o Vitória no Brasileirão de 2016, sofreu com críticas e acabou sendo emprestado ao Peñarol. Neste ano, foi chamado de volta e deu boa resposta quando acionado.
— Só Deus sabe o que eu passei e o quanto eu esperei por este momento. Eu sou muito grato à esta torcida e ao Grêmio por terem aberto as portas para mim. Eu sempre esperei este momento de dar a volta por cima. O grupo me recebeu muito bem quando eu voltei do Peñarol e eu só tenho que agradecer a confiança do Renato. Minha ambição sempre foi fazer história no Grêmio . Nós estamos muito perto disso. Com todo respeito ao Lanús, quero coroar esta volta por cima com um título da Libertadores — confessou o zagueiro em entrevista ao GaúchaZH.
Mesmo com o Grêmio na final da Libertadores, Bressan afirmou que o grupo ainda não tirou o foco do título do Brasileiro. Afinal, com os três pontos conquistados na última rodada, os gaúchos retornaram à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
— Não abrimos mão do Campeonato Brasileiro. Passamos muito tempo na vice-liderança, isto é mérito do grupo, mas agora é o momento de crescer. Cada jogador pode se doar um pouco a mais para trazer resultados ainda mais importantes nestes últimos jogos — projetou.
Entretanto, o foco ainda está dividido. No próximo dia 22, a equipe enfrenta o Lanús no primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América, podendo assim conquistar o tricampeonato e entrar para a história, como sonha o defensor.
— É difícil até mensurar (estar em uma final). Eu deito para dormir e às vezes fico imaginando que os jogadores vencedores são lembrados pela torcida. É o momento de me preservar, de me cuidar e treinar tudo que eu puder. Agora só depende da gente, com muito pé no chão, respeitando o adversário, mas o Grêmio tem muita força. Agora é retribuir a confiança que a diretoria nos deu dentro de campo — falou.