O empate em 2 a 2 com o Vitória, no Pacaembu, nesta segunda-feira (16), impossibilitou o Santos de diminuir a diferença para o Corinthians, líder do Brasileirão, para sete pontos. Além do resultado, a atuação do Peixe irritou os 19 mil torcedores presentes na capital paulista.
O time deixou o estádio sob vaias. O mais criticado foi o meia Lucas Lima, que errou muitos passes no segundo tempo. Em entrevista após a partida, o técnico Levir Culpi deu razão aos torcedores mais exaltados.
— Esse é um jogo que temos que pedir desculpa para a torcida. Não nos apresentamos como eles mereciam. Não achei que jogaram contra. Jogaram a favor, nós que não ajudamos — disse o treinador.
Outro ponto abordado pelo técnico foi a superioridade técnica do Vitória, que ficou na frente no placar duas vezes.
Segundo ele, se os baianos saíssem com a vitória, seria merecida.
— Não sei nem onde analisar onde erramos, não acertamos quase nada. Ficou abaixo da produtividade normal. Mas faço uma ressalva: a sequência de bons jogos do Vitória fora de casa. Demonstra equilíbrio. Realmente, ficamos abaixo. Lamentamos pelo momento. Sinceramente, acho que se o Vitória tivesse vencido, teríamos que reconhecer — concluiu.
Com o resultado, o Alvinegro fica a nove pontos do Corinthians e cai para a terceira colocação.
O Peixe volta a campo na quinta-feira, contra o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro.