A novela da permanência de Mano Menezes no Cruzeiro parece perto do fim. Nesta terça-feira (17), membros da nova direção do Cruzeiro, que assume em 2018, se reunirá com o treinador para oferecer um novo contrato. O vínculo do comandante celeste vai até o fim de 2017, e, recentemente, Mano tem sido sondado pelo Palmeiras, que demitiu o técnico Cuca.
Se fora do clube a permanência ou não do treinador divide opiniões, dentro a história é diferente. O meia Thiago Neves, um dos principais nomes do elenco cruzeirense, afirmou que todos esperam pela decisão de Mano ficar em Belo Horizonte. Muito em função das consequências que uma mudança de comissão técnica poderia causar na campanha da Libertadores de 2018.
– Se pegar treinador novo, vai ter que montar um time de novo. Vai chegar e não conhece todo mundo. O ideal era que ele ficasse, todo mundo está pedindo para ficar, porque ano que vem a gente quer ganhar esta Libertadores. Ele tem que ficar, tem que dar um jeito de segurar ele aqui - afirmou o meia, que rasgou elogios ao treinador.
– Importância todo mundo sabe, porque é um treinador campeão, conhece todo o grupo, cada jogador, independentemente do time que for montar. Todo mundo vai estar correndo para ele. Ano que vem a gente tem uma competição que todo mundo estava desejando jogar. Tem um tempo que o Cruzeiro está atrás desta competição, da Libertadores – completou.
Campeão da Copa do Brasil e já garantido na Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro vem fazendo também uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Na quinta posição, com 47 pontos, a Raposa enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, fora de casa.