O Avaí voltou a decepcionar na Ressacada. Nem a mudança no time e o apoio da torcida foram suficientes para superar o Vasco, que jogou com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, quando Andrés Ríos foi expulso. A derrota por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, mantém o Leão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos (17ª colocado). A equipe azurra volta a campo no domingo, às 17h, para encarar o Fluminense fora de casa.
Depois de perder para o lanterna Atlético-GO em casa, resultado considerado pelos jogadores como dolorido, o técnico Claudinei Oliveira resolveu mexer na equipe para encarar o Vasco. Sacou o meia Juan e promoveu o jovem Luanzinho a titular. O restante do time foi o mesmo das últimas partidas. A proposta era dar mais força ofensiva ao Leão.
Mas antes que a alteração tivesse algum efeito, o Vasco abriu o placar. O torcedor avaiano ainda se acomodava nas cadeiras da Ressacada quando Wagner acertou um lindo chute de fora da área. O goleiro Douglas até foi na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol carioca na partida.
O Avaí precisava reagir, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Em escanteio, o zagueiro Betão errou a conclusão. O atacante Joel, após cruzamento, mandou para fora. Pouco para um time que luta para escapar do rebaixamento. O Vasco aproveitou o contra-ataque. Pela direita de ataque, Nenê cruzou, o zagueiro Alemão não afastou e a bola sobrou para Andrés Ríos. O atacante vascaíno teve tempo de dominar e bater no canto para fazer 2 a 0.
O Leão se perdeu em campo. Ainda conseguiu alguns chutes com Junior Dutra, mas faltou pontaria. Quando Alemão cabeceou uma bola na trave, o árbitro parou o jogo por causa de impedimento. Na saída para o intervalo, jogadores cercaram o juiz Wagner Reway. A reclamação custou o vermelho para Willians, reserva da equipe.
O segundo tempo iniciou com duas alterações de Claudinei. Marquinhos entrou no lugar de Simião e Romulo no de Joel. A equipe teve um pouco mais força no ataque. Marquinhos quase surpreendeu o goleiro Martin Silva em chute da direita.
O Vasco ficou com um jogador a menos com a expulsão de Andrés Ríos, após falta em Pedro Castro. Na cobrança, Alemão disputou no alto com Paulão. A bola sobrou para Betão, que descontou: 2 a 1.
O time azurra tentou buscar ao menos o empate em casa. Por duas vezes, o Avaí reclamou de penalidades, mas o árbitro nada marcou. Mesmo com o jogador a mais em campo, o Leão acabou derrotado e, com isso, segue na zona desconfortável da tabela.
Ficha técnica
Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Simião (Marquinhos), Judson (Lourenço) e Pedro Castro; Luanzinho, Junior Dutra e Joel (Romulo). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vasco: Martin Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins, Ramon; Wellington, Jean; Mateus Vital (Paulo Vitor), Wagner (Yago Pikachu), Nenê (Rafael Marques); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Wagner (V, aos 2min do 1ºT), Andrés Ríos (V, aos 23min do 1ºT), Betão (A, aos 16min do 2ºT)
Cartões amarelos: Marquinhos, Betão, Capa, Lourenço, Junior Dutra (A), Madson, Wagner, Andrés Ríos (V)
Cartões vermelhos: Willians (A), Andrés Ríos (V)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).
Público: 8.952
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)