Uma versão atualizada do Talismã da Fiel está resolvendo a vida do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Protagonista nos empates contra São Paulo e Cruzeiro nas últimas rodadas, Clayson encarnou Tupãzinho e marcou os dois gols que definiram a vitória por 3 a 1 para cima do Coritiba nesta quarta-feira, pela 27ª rodada. Agora, a vantagem na liderança sobe para 11 pontos, à espera do Santos no complemento da rodada.
Foi de Jadson o passe de calcanhar que desmontou a defesa do Coritiba no lance do primeiro gol alvinegro, aos nove minutos do primeiro tempo. Jô finalizou para fazer 1 a 0.
Feito o gol que lembrou dos melhores momentos do primeiro turno, o Corinthians mostrou porque o segundo turno é tão ruim e recuou. Além de esperar matar o jogo em contra-ataque, o time foi frouxo na marcação e deu espaços na entrada de sua área. O Coxa aproveitou. Depois de Cássio salvar duas chances de cabeça, com Cléber Reis e Werley, não houve quem salvasse uma falha feia da defesa aos 39. Pedro Henrique e Balbuena leram mal a jogada e Carleto cobrou escanteio na cabeça de Henrique Almeida, que cabeceou com perfeição.
A tranquilidade do Corinthians quase foi embora no segundo tempo, mas Cássio salvou ótima chance de Tiago Real e motivou a torcida a cantar mais alto pela vitória. Clayson entrou bem e também obrigou Wilson a fazer uma defesaça. De Marquinhos Gabriel, que havia cruzado para Clayson momentos antes, foi um chute forte de esquerda que bateu no travessão do Coxa. A pressão seguiu e deu resultado aos 33. Jô salvou a bola de sair pela linha de fundo e serviu Léo Príncipe, que cruzou na área. Rodriguinho só resvalou na bola antes de Clayson dominar e estufar as redes de Wilson.
Não parou por aí. O Tupãzinho dos anos 2000 aproveitou rebote de uma bola na trave chutada por Rodriguinho aos 43 minutos do segundo tempo, fechando o placar.