O Juventude chegou a disputar a liderança da Série B. Caiu de rendimento na parte final do primeiro turno, mas conseguiu fechar a metade inicial do campeonato com uma vitória sobre o Santa Cruz. O técnico Gilmar Dal Pozzo avaliou de forma positiva a campanha do time, que está em quinto lugar na tabela.
– Nossa campanha é muito sólida, e os números traduzem isto. Estamos entre as cinco melhores defesas e ataques da competição, o que mostra a regularidade da equipe. Um time muito equilibrado, que respeita seus limites e se doa ao máximo nos trabalhos diários. É importante ressaltar os problemas que passamos ao longo deste primeiro turno como as lesões, os casos de caxumba e as longas viagens que enfrentamos – avaliou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Leia mais:
Juventude enfrenta Luverdense com defesa desfalcada na abertura do returno
Luverdense não deixa o Z-4 nem com vitória na abertura do returno
Confira o Raio X do primeiro turno do Juventude na competição nacional
O primeiro jogo do Juventude no segundo turno da Série B será contra o Luverdense, fora de casa, nesta terça-feira. Se pontuar, ingressa provisoriamente no G-4.
– O grupo do Juventude é muito qualificado, conta com atletas de bom valor e que podem nos ajudar a trazer mais uma vitória fora de casa. Se hoje temos a melhor campanha como mandante do campeonato, com sete vitórias, tenho a certeza de que buscando mais alguns pontos fora de casa temos tudo para elevar ainda mais nossas estatísticas – completou o treinador.
O time de Caxias do Sul tem 31 pontos – a mesma pontuação do Ceará, quarto colocado, e dois pontos a menos do que o vice-líder Inter.