Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida do Avaí não desgruda da calculadora. O time que surpreendeu adversários de peso fora de casa precisa de uma atuação nota 10 nesta quinta-feira, às 19h30min, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se vencer por dois gols de diferença, combinado com o resultado do jogo entre São Paulo e Coritiba, o Leão volta da capital paranaense fora da zona de rebaixamento.
Hoje, a partida simultânea no Morumbi interessa diretamente ao Leão, que torce pela vitória de São Paulo ou de Coritiba. O empate nesse confronto não ajuda, pois deixaria os times iguais em número de vitórias – se o Avaí triunfar, claro. O Tricolor e o Coxa entram em campo juntos, 19 pontos, mas com saldo de gols melhor que o da equipe catarinense.
Porém, o Avaí tem que fazer a sua parte. Com 17 pontos, o Leão precisa vencer e, com isso, alcançar os mesmos 20 que o Atlético-PR. Se vencer por dois gols de diferença, ambos ficarão empatados em número de vitórias. A posição será definida pelo próximo critério de desempate: saldo de gols. Hoje, o time catarinense tem 10 negativos e os paranaenses, sete negativos.
Na noite desta quarta, o empate da Chape com o Bahia por 1 a 1 não foi bom, pois deixou a equipe baiana com três pontos na frente, mas saldo bem maior que o do Leão.
– Nosso time joga bem pressionado, como contra Grêmio e Botafogo. Pode até não nos tirar do Z-4, mas precisamos da vitória. Depois, fechamos com o Santos (adversário na próxima rodada). Temos que fazer a maior pontuação possível, seis seria o ideal, quatro aceitável, três não é tão bom – disse o técnico Claudinei Oliveira.
Alemão é dúvida
O zagueiro Alemão é a única dúvida para o confronto com o Atlético-PR. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no treinamento de terça e, caso não tenha condições, Airton entra em seu lugar. Para a vaga de Juan, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, Romulo ganha oportunidade no time titular.
O time fez na quarta o reconhecimento do gramado sintético da Arena da Baixada. Na rodada anterior, o Atlético-PR venceu o Vasco fora de casa por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão e Pablo. Técnico: Fabiano Soares.
Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão (Airton), Betão e Capa; Judson, Wellington Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Joel e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
Horário: nesta quinta-feira, às 19h30min
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)