Na estreia de Levir Culpi, o Santos levou a melhor no clássico com o Palmeiras: vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro. Kayke marcou o gol que garantiu o resultado no início do segundo tempo. Os visitantes deixaram o gramado reclamando de um pênalti não marcado em Edu Dracena.
Leia mais
São Paulo e Sport ficam no 0 a 0, e time paulista soma primeiro ponto fora de casa
Botafogo abre 2 a 0, mas Vitória reage e arranca empate em Salvador
Com gols de Réver e Damião, Flamengo vence a Ponte Preta
O Santos abriu mão do estilo de Dorival, que priorizava a posse de bola e se arriscou nas tentativas de lançamento. Individualmente, Bruno Henrique era a melhor opção para tentar o gol. O Palmeiras de Cuca, fechava todos os espaços possíveis, principalmente com Thiago Santos.
O gol de Kayke, no início do segundo tempo, teve cara de Libertadores, ao sair dos pés de um zagueiro (David Braz), e passar pelo cruzamento de Jean Mota, improvisado na lateral esquerda
Ao esconder a escalação durante a semana, Cuca surpreendeu com Juninho como lateral-esquerdo e com Antônio Carlos na zaga. Keno entrou só no segundo tempo e Zé Roberto atuou como meia.
Com a vitória, o Santos soma 12 pontos, enquanto o Palmeiras continua com sete e chega a quatro derrotas, próximo da zona de rebaixamento.
*LANCEPRESS