O Atlético-MG é o único time com chances reais, ainda que remotas, de tirar o título brasileiro das mãos do Corinthians. Para garantir que segue na briga pela conquista, o time mineiro visita o Figueirense às 17h deste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Quando entrar em campo, o Atlético já saberá se precisará vencer para se manter na briga - o Corinthians enfrenta o Coritiba neste sábado. Se os paulistas vencerem, o Galo também terá que ganhar para continuar com chances. Em caso de tropeço do líder, não há chance de garantia de título ainda na 34ª rodada.
O técnico Levir Culpi conta com o retorno do zagueiro Jemerson. No lado do Figueirense, Yago e Dudu estão suspensos, enquanto Fabinho retorna ao time.
Figueirense x Atlético-MG
Orlando Scarpelli
Domingo, 8/11
17h
Os times
Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Dener, João Vitor, Fabinho e Carlos Alberto; Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
As campanhas
O Atlético-MG é o vice-líder do Brasileirão, com 62 pontos em 33 jogos. São 19 vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 62,6% de aproveitamento. O Figueirense está em 15° lugar, com 36 pontos. São nove vitórias, nove empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 36,4%.
*ZHESPORTES